TRÊS ESTILOS DE DECORAÇÃO PARA VOCÊ CONHECER – MINIMALISTA, MODERNO/CONTEMPORÂNEO E RETRÔ-!

Oi Oi meninas!!! Tudo bem?

Hoje vim trazer um assunto aqui no blog que acho que nunca trouxe, decoração. Sempre mostro algumas inspirações lá no insta (@gabebragablog ) que me chamam atenção e vocês adoram. E, ultimamente, tenho me interessado mais por esses assuntos e tenho pesquisado algumas coisas para me inteirar do mundo de decoração de interiores. Falar nisso, tá aí um curso que tenho muita vontade de fazer! 😀

Trouxe para vocês três estilos – Minimalista, Moderno/Contemporâneo e Retrô – que estão em alta ultimamente. Já podemos deixar claro aqui que você não precisa escolher apenas um estilo para compor seu ambiente. Você pode utilizar referências de alguns estilos desde que tudo fique em harmonia.

Começaremos então com o estilo Minimalista que está sendo muito utilizado e não se trata de nada mais nada menos do ” menos é mais”. Sim, o estilo minimalista preza pela valorização do espaço, organização e limpeza visual. Nada de muitos móveis, objetos de decoração e variedade de texturas para não poluir o ambiente.

Movel_tv_muebledecoracao-minimalista-2

Eu vejo no estilo Moderno/Contemporâneo uma semelhança com o Minimalista, ambos possuem a característica do clean e funcional. Porém, o primeiro tem o ar da modernidade e da tecnologia que nos norteia atualmente. Nele podemos usar um pouco mais de textura, materiais modernos – espelho, vidro, aço escovado, plástico – e o geométrico também. Acho lindo e chic!

Sala-de-estar-moderna-e-contemporanea-1i301698

O estilo Retrô tem sido resgatado em tudo seja na moda, maquiagem e na decoração também! Ele é super divertido, alegre e ousado. Nele vamos encontrar diversas variedades geométricas, texturas (vinil, plástico, florido, xadrez) e cor, muita cor! É resgatar aquilo que fez parte do nosso passado com um “quê” de modernidade!

estilo-retro-sala-cozinha38decoração-retrô

Trouxe bem pouquinho de cada estilo para vocês se inspirarem ou conhecerem melhor cada um e poder observar, como disse no início, que podemos pegar algumas referências que nos identificamos em cada estilo e fazer o nosso. Acho muito bacana essa mistura e saber um pouco mais de cada um que nem sabia que pertencia a um grupo. Espero muito que vocês tenham gostado desse post!

Se quiserem mais posts assim deixa o like aqui pra eu poder saber e fazer, tá bom?

Beijo grande e até o próximo!<3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s